Patrinvest, investimentos imobiliários

A empresa de consultoria Kantar elegeu as 100 marcas globais mais valiosas divididas em seus segmentos de atuação. E quando o assunto é redes de alimentação, o McDonald’s, um dos principais clientes da Patrinvest, está no topo da lista pelo segundo ano consecutivo.

Segundo reportagem publicada pela Época Negócios, os principais fatores que colocaram o McDonalds como marca mais valiosa do mercado vão além dos produtos oferecidos por ela. Preocupação com embalagens mais sustentáveis, alimentos mais saudáveis e investimento na experiência do cliente (como atendimento por aplicativos), tiveram grande relevância para a manutenção da hegemonia da empresa como marca mais valiosa.

Veja abaixo o ranking das 10 mais do segmento alimentício:

1. McDonald’s – US$ 130,4 bilhões
2. Starbucks – US$ 45,9 bilhões
3. KFC – US$ 17,2 bilhões
4. Subway – US$ 17,1 bilhões
5. Domino’s Pizza – US$ 9,5 bilhões
6. Pizza Hut – US$ 7,5 bilhões
7. Burger King – US$ 7 bilhões
8. Tim Hortons – US$ 6,6 bilhões
9. Chipotle – US$ 6,2 bilhões
10. Taco Bell – US$ 6,1 bilhões